domingo, 1 de maio de 2011

Príncipe encantado !

Eu nasci menina com sonhos, fantasias, um galanteador, príncipe encantado é o que eu queria. Debutante, vestido deslumbrante de cetim, carruagem paisagem, perfumada de alecrim. Festa no jardim, champagne, tim-tim, e a valsa sem pausa, só eu e o príncipe enfim ♫

Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!

Luís Fernando Veríssimo

"... O Príncipe pode estar em qualquer lado. (...) A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. (...) A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem. Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. (...) O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. (...) Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre (...) não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes. Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica."


9 comentários:

หคтнყ disse...

AAAA que lindo.
Amei (estou vivendo +/- isso);
Não sei se estou escolhendo a pessoa certa (depois de tanto tempo de espera =/
[...] e se for mesmo ele, fica.

OOO o trecho inicial do post, é uma musica do Ao cubo- cinderela neh? rsr

Bejuuu Amei

http://nathydorgas.blogspot.com/

Ana disse...

Gostei! E o texto de Luís Fernando Veríssimo então... Bem realista e engraçado! :D
Bjs ;)

Anônimo disse...

Amiga, ta show!! Gosteeei ;** #Aghatta

Lane. disse...

obrigaada ami *-* @AghattaO

Feline Ferdy disse...

é principes e princesas não existem só em contos de fadas, é só cada pessoas criar o seu amor.

★★ GIZA ★★ disse...

Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
Você, que,
às vezes,
tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.

Você é especial,
e tudo o que se refere à você.

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

BEIJOS DOCES DAS VAMPIRINHAS DO:
AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM

@leemdamaris disse...

que lindo !
quero uma amor assim tbm kkk !
so quero um amor pra vida toda, seja eterno !
é perdir mto ? NAOOOOOOOOO
beeeeeijos

หคтнყ disse...

Oi moça estou aqui de novo (:
Tenho selinho pra ti
http://nathydorgas.blogspot.com/


Bejooo

glossbyfashion disse...

Que lindo, amei....
Bjinhos
@chapiagtti
http://glossbyfashion.blogspot.com
http://glossbyfashionshop.tanlup.com

Postar um comentário