domingo, 15 de maio de 2011

Oxi

Muitos não sabem, mas existe uma droga muito mais forte do que o Crack com um poder de vício muito maior e devastador.
Essa droga tem o nome de Oxi, por se tratar de restos do refino de coca oxidados.

Oxi é considerado por especialistas pior que o Crack, em virtude de causar vício muito rápido aos usuários.

A nova droga já está nas ruas em alguns estados do Brasil.

Praticamente muitos já devem ter pleno conhecimento do efeito aterrorizante e devastador que o Crack provoca nos dependentes químicos, isto é, nos viciados e usuários.

Assim como o Crack é um subproduto da cocaína, o Oxi por sua vez é um subproduto do Crack, adicionado de querosene e outros componentes.

Se o Crack vicia e destrói a vida social do indivíduo de forma rápida, o Oxi é uma droga mais forte e perigosa. A diferença é que, na elaboração, ao invés de se acrescentar bicarbonato e amoníaco ao cloridrato de cocaína, como é o caso do Crack, adiciona-se querosene e cal virgem para obter o Oxi. Essa nova droga é tão mortal e tão devastadora que grupos de pesquisadores da ONG Rede Acreana de Redução de Danos – Reard resolveu pesquisar a vida de vários usuários na região para estudar a produção e o uso da mescla encontrando uma realidade assustadora.

Eram jovens mergulhados no uso do Oxi. A mescla é uma espécie de “tia” mais rudimentar do Crack, produzida a partir do refugo da cocaína, mais alguns produtos químicos como cal, querosene, acetona, solução de bateria elétrica etc.

Pedra de oxi custa R$ 2, a de crack, R$ 10; não é difícil prever o futuro.

Segundo a Polícia já foram registrados 30 casos de morte por overdose dessa droga.

Até o momento, o OXI já domina todo o Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão, com força total, além de Piauí. O que se sabe, também, é que a droga entra no país pela Bolívia, na fronteira com o Acre e que o efeito da pedra amarela no organismo dura cerca de quatro minutos. Já está chegando também em Alagoas e São Paulo.

O OXI é um Crack de pior qualidade, ou seja, na verdade um subproduto processado por meio de insumos básicos diferentes. A diferença dessa nova droga para o Crack está na elaboração do produto. Em vez de adicionar bicarbonato e amoníaco ao cloridrato da cocaína os traficantes adicionam querosene e cal virgem. Pesquisas apontam que os usuários vão a óbito em menos de um ano.


Aonde chegaremos agora?

Meu coração dilacera em ver essas coisas. Que coisa terrível essa tal de droga.
Só pessoas que tem filhos nessa vida sabem a dor. Ou aquelas que vivenciam a morte e desgraça na vida do irmão e amigos... Como eu! A solução não é matar e prender usuários, mais ter mais força em combater o tráfico! Esses infelizes que são todos os culpados. Quando isso irá acabar?




Créditos: Artigos ; Fiori

16 comentários:

Rubi disse...

Nossa. Infelizmente conseguiram encontrar uma pior que o crack. É ... certamente o número de mortes irá aumentar. Muito triste ver esse tipo de coisa, e a foto da mulher, é a realidade de quem usa esse tipo de coisa.

St.André disse...

è triste como o ser humano tem a habilidade de construir coisas boas e também tem de construir coisas ruins, assim caminha a humanidade até onde não sabemos, mas que o caminho está ficando mais escuro é fato...

Roberta Fernandes disse...

isso é muito triste mesmo

Anônimo disse...

Vi em vários noticiários alertas sobre essa droga. Um trecho que me chamou atenção no seu post foi esse que diz: "Pesquisas apontam que os usuários vão a óbito em menos de um ano".
Uma triste realidade pra quem busca esse caminho de perdição. :/

Gothic Owl disse...

É lamentável quando lemos notícias assim, eu ainda não tinha ouvindo falar dessa droga, com tanta química que é usada nela imagino como fica o organismo do ser que a usa, realmente, muito triste...

gothicowl.blogspot.com

Aline Daiane. disse...

É muito triste um fato desses. A seguinte frase me chamou a atenção: "Se o Crack vicia e destrói a vida social do indivíduo de forma rápida, o Oxi é uma droga mais forte e perigosa." O Oxi, mata os usuários me menos de um ano. Com o crack já complicado, imagina com uma droga mais forte e mais barata circulando nas ruas. Mas ainda o pior é pra quem perde pessoas, amigos, familiares pras drogas :S

Natasha Piervy disse...

As pessoas são muito idiotas de usar algo que pode matar, elas estão vendo que está fazendo mal e continuam nesse caminho, isso ainda está longe de acabar é muito dificil controlar isso tudo, quando termina em um lugar já está começando em outro.

Ana Ferreira disse...

É uma pena que com tantas coisas boas no mundo as pessoas ainda se importem com as drogas. E essa, pelo que li aqui, além de ser pior e mais perigosa, é mais barata, o que torna os drogados alvos fáceis de algo tão acessível...
Lamentável!

Obrigada pelo seu comentário em meu blog, e fico feliz que tenha gostado do texto!

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Alex Monteiro disse...

Uma droga de verdade viiu'
A pessoa que usar isso
Deve ser muito sem noção viiu'
¬¬'
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Laah Lima disse...

To seguindo, retribui?

http://afelicidademeacompanha.blogspot.com/


Ajude um bloggeiro a continuar fazendo o que gosta,COMENTE, SIGA, INDIQUE, dê o seu palpite e nos faça postar, afinal,vivemos as mesmas coisas, em momentos diferentes, por corações diferente, em vidas separadas!

Seja muito bem vindo ao meu blog.

dfsgsdf disse...

ei blza
muito interessante teu blog
to te seguindo segue eu la

http://diegoefaelgames.blogspot.com/

@leemdamaris disse...

eu já tinha ouvido falar dessa porcaria ai!
na aula de penal, que horror né ?
onde vai parar esse pais ? assim
beeeeeeeeeejos

Leitura Entre Amigas disse...

Gostei muito do seu blog *--*
Visita lá o meu e me segue tb.
Bjs

Leitura entre Amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Unknown disse...

Pior???

Eita!


http://filmesdowloadsx.blogspot.com/

Segue?

Matheus Laville disse...

Parabéns por esse seu texto está nota 10 e eu vir isso sobre essa draga em primeira mão por roberto cabrine e muito obrigado por ter comentado no meu blog...

Karin B. disse...

Que blog legal , estamos esperando sua visita tem sorteio Mac

bjs

Jak


www.kakaejak.blogspot.com

Postar um comentário