terça-feira, 31 de maio de 2011

Sin City - A Cidade do Pecado

Hoje vai uma super indicação a um dos melhores filmes que eu já vi.
O suspense em cada história, os ótimos atores, a ótima adaptação nos quadrinhos, a ousadia em cada cena.
Uma criatividade, uma viagem muito bacana pelo filme, muito autêntico.
Um filme que me manteve vidrada do começo ao fim.

Sin City é o título de uma série de histórias em quadrinhos escrita por Frank Miller. O primeiro título foi publicado na revista 'Dark Horse Presents' de abril de 1991 a junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de BaSin City.
Uma adaptação cinematográfica estreou em 1 de abril de 2005 nos EUA, 9 de junho em Portugal e em 29 de julho de 2005 no Brasil.

Basin City é uma cidade fictícia do Noroeste norte-americano localizada numa zona desértica algures nas fronteiras de Seattle onde raramente chove. A cidade também é conhecida pelos seus policiais covardes, preguiçosos e corruptos.
Durante a corrida do Ouro a família Roark trouxe várias mulheres para a região para agradar a seus mineiros. Essas mulheres acabaram por formar o famoso distrito da Cidade Velha, o território das prostitutas.

Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção.

Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança.

Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.







Créditos: Wiki.

8 comentários:

Anônimo disse...

Conheço o filme, mas ainda não assisti.
Deve ser muito bom mesmo, pois fez um sucesso enorme.
Mais um pra lista!
Bjs ;)

Roberta Fernandes disse...

super legal flor

beijosss

Rubi disse...

Já tive a oportunidade de assistir, e é ótimo mesmo!

Natasha Piervy disse...

Eu assistir ele já, mas não prestei muita atenção, quero assistir de novo, a Jessica Alba nesse filme tá demais.

Olavo Marques disse...

Já ouvi falar desse filme embora não tenha visto ainda! Pelo o que eu ouvi dizer é um filme muito bacano! http://questoesdefutebol.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi
obrigada pela visita no meu blog
estou seguindo o seu
não te vi entre as seguidoras

Anônimo disse...

eu tb gosto de séries

Giselle Trindade disse...

OI AMIGA.
ESSE FIM DE SEMANA O AMOR IMORTAL ESTA COMEMORANDO 6 MESES. GOSTARIA DE TE AGRADECER POR TUDO E TE PRESENTEAR COM UM SELINHO ESPECIAL:
http://amorimortall.blogspot.com/2011/06/parabens-ao-amor-imortal-hoje.html
BEIJOS

Postar um comentário