sexta-feira, 4 de março de 2011

É possível criar matéria a partir do nada.

Nada se cria tudo se transforma. Essa lei da física pode estar sendo ultrapassada por um grupo de pesquisadores da Universidade de Michigan, que diz ter descoberto um meio de gerar matéria a partir do vácuo – popularmente conhecida como ‘nada’. Isso seria possível porque, na verdade, o que nós chamamos de nada não é um vazio absoluto. Está cheio de partículas de matéria e antimatéria, que se anulam mutuamente. A novidade é que os pesquisadores descobriram um jeito de separá-las, usando equipamentos cuja tecnologia já é denominada pelo homem – no caso, um canhão de elétrons e um laser de altíssima potência, que seriam disparados contra o vácuo para separar a matéria da antimatéria, provocando uma reação em cadeia que resultaria na geração de novas partículas. ‘É possível gerar centenas de partículas usando apenas um elétron’, diz o físico Igor Sokolov. ‘O problema era calcular essas reações. Agora podemos fazer isso’, explica o físico Gastão Krein, da Unesp. Os cientistas dos EUA pretendem fazer uma experiência em escala reduzida usando o Hercules, um laser da Universidade de Michigan.

As partículas oriundas do nada são apenas elétrons e pósitrons (equivalentes dos elétrons no mundo da antimatéria). Não são os átomos completos, com os quais seria possível fabricar coisas. Mais os cientistas acreditam que a descoberta poderá ser extremamente útil, e ajudar nas pesquisas sobre fusão nuclear – técnica que há décadas é estudada pelos físicos, e um dia poderá gerar energia limpa e quase infinita para a humanidade.

Bom, não sou muito fã dos carnavais mais aproveitando a postagem desejo um ótimo carnaval a todos com muita responsabilidade (;
Off até quarta!

#xoxo*;




12 comentários:

disse...

qnt informação! Achouqe foi demias pro meu cerebro! AHUahuHAUHuahuHAUHauhHA

deunatellha.blogspot.com

Aline Daiane. disse...

Nada se cria tudo se transforma. vou comentar sobre essa frase, mas saindo um pouco do assunto. Eu acho o seguinte sobre essa lei de fisica, assim. se nada se cria e tudo se trasnforma, o porque os macacos e os humanos não continuam a sua transformação? o macaco evolui e tornou-se homem. então? não deveria continuar isso?
somos duas então. não sou mt fã de carnaval tbm ;\

Filosofias de um coração louco disse...

interessante o post ^^
me amarro nesses assuntos
meu professor de Química tinha me ensinado a fazer perfume e eu comecei a me interessar por isso.
eu aprendi muita coisa interessante :)
eu pedi a ele pra me ensinar a criar uma bomba ninja e ele não quis ensinar o macete ): fiquei muito triste.
ótimo fim de semana pra você e que Deus proteja você do carnaval ^^ pois só tem maluco nas ruas nessa época

Silenciosamente ouvindo... disse...

Interessante o seu blogue e este post...
Tenho que cá voltar com mais tempo.
Beijinho
Irene

Fabi disse...

hum... postagem interessante.
tudo se transforma

Roberta Fernandes disse...

Gostei desse post
Ficou otimo

beijos

Nathalia Passarinho disse...

Muito interessante a postagem.
Parabéns!
Estou ti seguindo.

Se quiser conheça meu espaço
http://nathydorgas.blogspot.com/

Bejoo

Gothic Owl disse...

hahahaha
Adorei o texto, embora tb não gostar de carnaval um bom resto de feriado pra vc!

gothicowl.blogspot.com

Mika disse...

Oie,

Retribuindo a visita e seguindo o seu blog. Adorei o seu cantinho.

A postagem é complexa não... hahaha

Beijos querida,

ogatoqiuepesca.com

Bruna Worspite disse...

Nada se cria, tudo se transforma!
Muitoo bom!

Ah e concerteza vc irá encontrar o seu amor, todos vamos ;)

Bom FDS :D

http://bruhworspite.blogspot.com/

Isabelle de Lima Amaral disse...

Olá !! (:
Como curto seu blog, te presenteei com um selo no meu blog rs (: dá uma olhada... e é só fazer o mesmo depois *-*
http://goglys.blogspot.com/2011/03/selo-de-qualidade.html

Amores Cruzados disse...

meia louca... ODEIO física, mas amo de paixão Geografia e Astronomia, os dois levam mt física! quero fazer faculdade de Geografia, não sei o que será de mim rsrsrs!

Postar um comentário