terça-feira, 29 de março de 2011

Mary e Max.

MaryDaisy Dinkle (Toni Collete) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.


assisti esse filme ontem e simplesmente amei. Diferente de tudo que imaginava. Um filme de animação baseada em fatos reais que me fez refletir sobre muitas coisas.
Pensar em como reclamamos de tudo e todos na vida, achamos ruim porque só temos, dois, três amigos, e aí pessoas espalhadas pelo mundo com uma vida tão complexa e solitária.
Me fez ver meus amigos de verdade, aqueles que ultrapassa aparências, defeitos e julgamentos. Aqueles duradouros.
E me fez pensar na inocência. Vi esse filme na sua mais perfeita inocência.
Lindo, vale a pena assistir.


12 comentários:

Natasha Piervy disse...

Parece ser um filme muito bom mesmo, tem um clima todo bonitinho e uma tematica muito importante, filmes bons são como esse que prende a gente e depois a gente pensar sobre coisas da vida e valorizar mais o que nos é oferecido

Maiana Clstno disse...

amei seu cantinho, ta mais lindo ainda ((:
fiquei querendo assistir esse filme, ah! vá sempre lá visitar meu bloguinho e jogar pacman xD
#kissus *(:

http://psordinarygirl.blogspot.com

Giselle Trindade disse...

que bacana adorei a animação.
beijos

Ana Ferreira disse...

Tinha assistido ao trailer deste filme em outro blog, mas não me lembro de haver uma opinião sobre a história.
De primeira, achei que se tratasse de uma dessas animações que nos emocionam extremamente pela simplicidade e pela amplitude sentimental.
Acho que eu não estava enganada!

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

St.André disse...

Ta lá seu banner........seguindo º_~ bju
startte.blogspot.com

Anônimo disse...

Não conhecia o filme e gostei muuuito do que vc escreveu, sobretudo por ter destacado a relação de amizade dos personagens. Gosto de filmes que fazem refletir, ainda mais qdo tem uma bela mensagem no final.
Vou procurar pra assitir em breve, claro!! =)

P.S: Sigo tantos blogs que não dá pra comentar em todos (e o seu blog sigo a um tempão). Mas depois dos posts que vi aqui, volto novamente.

Até mais! ;)

Nathalia Passarinho disse...

Agora estou curiosa pra ver *-*
Vou tentar baixar o filme rs

Bejoo
http://nathydorgas.blogspot.com/

Nathalia Passarinho disse...

Há...
Tem selinhos pra você no meu blog.
Se quiser pode pegar.
Bejoo
http://nathydorgas.blogspot.com

hrdoblush disse...

me manda o linkn do banner que trooco
bjooo

http://www.hrdoblush.com/

Aline Daiane. disse...

oouwn só pela sinopse deve ser lindo >.< quero assistir também *-*

Giselle Trindade disse...

oi amiga.
tem desafio para você la no blog:
http://amorimortall.blogspot.com/2011/04/desafio-oficial-do-amor-imortal.html
beijos

Marcos Rosa disse...

Não assisti este ainda. Vai já pra lista, boa dica, gostei.
Gostei do novo visual tb, mudar é sempre bom.

_____
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Postar um comentário